Síndico é agredido em Águas Claras

quinta-feira, 17 de março de 2022

Uma notícia está viralizando nas redes sociais e grupos de whatsapp, gerando revolta e insegurança nos síndicos de Brasília: um síndico foi agredido na manhã desta quinta-feira,17, em um condomínio de Águas Claras.

Pasmem! A briga aconteceu porque o saco de boxe estava danificando o teto. O morador, que é lutador, agrediu o síndico por causa de uma discordância, a respeito dos procedimentos administrativos propostos pelo administrador.

“Fui mostrar para o morador que o saco de boxe que ele usa estava danificando o teto. Eu disse que levaria para a assembleia para a gente modificar aquilo. Só que ele, completamente transtornado, começou a falar alto e a gesticular. Eu pedi para ele se acalmar, quando ele me deu a porrada”, contou o jornalista.

Isso aconteceu em área comum do condomínio, que é de responsabilidade do síndico zelar, principalmente por se tratar de um provável dano estrutural.

O fato comprova a insegurança constante que os síndicos vivem, ao buscar exercer a sua função. Nessa situação, o descontrole do morador acabou em violência registrada pelas câmeras.

Passado o fato, essa história provavelmente ainda terá capítulos judiciais antes do seu encerramento. Sem contar que o jornalista Wahby Khalil, se não renunciar, ainda deverá resolver o problema do saco de boxe entre outros que aparecerem.

O problema de segurança do síndico é tão constante que existem até apólices de seguro que preveem este tipo de acontecimento.

Aos demais síndicos, fica o conselho: cautela nos atos, reforço na segurança e prudência ao tratar com as pessoas são essenciais e mesmo assim não garantes a isenção de fatalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Síndico bom é síndico informado!

Cadastre-se para receber todas as matérias e atualizações do site, em primeira mão. É GRÁTIS
Suas informações são sigilosas, sem propagandas ou SPAM.

    Faça parte do projeto! 

    Síndicos de Brasília

    O portal para o condomínio ideal, com as principais ferramentas que um síndico precisa: informações relevantes e os melhores fornecedores do mercado.

    21 de maio de 2022 09:31

    Síndicos de Brasília é uma marca registrada com todos os direitos reservados.

    Versão 5.0. Criação e administração: Agência 3 LADOS