Uma notícia está viralizando nas redes sociais e grupos de whatsapp, gerando revolta e insegurança nos síndicos de Brasília: um síndico foi agredido na manhã desta quinta-feira,17, em um condomínio de Águas Claras.
Pasmem! A briga aconteceu porque o saco de boxe estava danificando o teto. O morador, que é lutador, agrediu o síndico por causa de uma discordância, a respeito dos procedimentos administrativos propostos pelo administrador.
“Fui mostrar para o morador que o saco de boxe que ele usa estava danificando o teto. Eu disse que levaria para a assembleia para a gente modificar aquilo. Só que ele, completamente transtornado, começou a falar alto e a gesticular. Eu pedi para ele se acalmar, quando ele me deu a porrada”, contou o jornalista.
Isso aconteceu em área comum do condomínio, que é de responsabilidade do síndico zelar, principalmente por se tratar de um provável dano estrutural.
O fato comprova a insegurança constante que os síndicos vivem, ao buscar exercer a sua função. Nessa situação, o descontrole do morador acabou em violência registrada pelas câmeras.
Passado o fato, essa história provavelmente ainda terá capítulos judiciais antes do seu encerramento. Sem contar que o jornalista Wahby Khalil, se não renunciar, ainda deverá resolver o problema do saco de boxe entre outros que aparecerem.
O problema de segurança do síndico é tão constante que existem até apólices de seguro que preveem este tipo de acontecimento.