O condomínio tem seguro de vida em grupo para funcionários. Caso algum funcionário faleça por coronavírus, a família recebe a apólice?

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Enviado por : Pablo Almeida, Águas Claras

Pergunta: Nosso condomínio tem seguro de vida em grupo para funcionários. Infelizmente, se houver uma fatalidade e algum funcionário falecer devido ao coronavírus, a família recebe a apólice?

Resposta: Tem que verificar as condições da Apólice de seguros. Em alguns casos, os sinistros* em consequência de morte por COVID 19 durante o Estado de emergência ou calamidade não são cobertos por questões contratuais. Por isso na hora de contratar um seguro é importante ler todas as cláusulas contratuais. Mas alguns clientes tem conseguido receber as indenizações por meio judicial.

 

 

*Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. 

 

Amaro Marthonshelys é Advogado  e especialista em Direito Condominial.

Uma resposta

  1. Os seguros de vida, assim como os outros seguros, são para eventos que atingem pessoas e bens em condições normais, excluindo catástrofes como tsunami, terremotos, guerra, terrorismo, contaminação por radioatividade, pandemias e outros, mas no caso do COVID-19, as principais seguradoras do mundo anunciaram que pagariam as indenizações de morte, desde que o seguro não fosse contratado em menos de 90 dias do dia o óbito. Sou profissional de seguros e um cliente meu faleceu por COVID-19 e a família foi indenizada, pois o seguro já estava contrato há algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Síndico bom é síndico informado!

Cadastre-se para receber todas as matérias e atualizações do site, em primeira mão. É GRÁTIS
Suas informações são sigilosas, sem propagandas ou SPAM.

    Faça parte do projeto! 

    Síndicos de Brasília

    O portal para o condomínio ideal, com as principais ferramentas que um síndico precisa: informações relevantes e os melhores fornecedores do mercado.

    21 de maio de 2022 08:29

    Síndicos de Brasília é uma marca registrada com todos os direitos reservados.

    Versão 5.0. Criação e administração: Agência 3 LADOS