RESPONSABILIDADE CIVIL CIDADÃ

Não, essa não é mais uma modalidade de seguro, no crescente mercado de seguros de Responsabilidade Civil. Trata-se neste caso da atitude que o cidadão precisa ter quando dentro de um veículo.

As estatísticas apontam que cerca de 90% dos acidentes de trânsito são causados por imprudência e negligência de motoristas ao volante. Em 2013 mais de 50 mil pessoas morreram nas ruas e estradas do país e mais de 400 mil ficaram sequeladas. Em 2014 não foi diferente!
Tudo o que puder ser feito para mudar esse número é bem vindo! Por parte da área de seguros, o Sindicato de Seguradoras do Estado de São Paulo, numa parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária lançou uma série de vídeos educativos, com objetivo de chamar a atenção de cada cidadão para a segurança viária. Por outro lado, nós, cidadãos, precisamos ter a consciência de que o trânsito seguro depende da responsabilidade de cada um em observar as leis, a velocidade e outras atitudes como não dirigir alcoolizado, não usar o celular quando estiver dirigindo.

Precisamos mudar esse cenário. E isso só vai ocorrer quando cada cidadão mudar a si mesmo e encarar de frente suaresponsabilidade civil cidadã.

Qual é a sua opinião sobre esta matéria? Comente...

Compartilhecom outros síndicos:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Síndico bom é síndico informado!

Cadastre-se para receber todas as matérias e atualizações do site, em primeira mão. É GRÁTIS
Suas informações são sigilosas, sem propagandas ou SPAM.

    Portal independente administrado por 3 LADOS Serviços em Marketing Digital – CNPJ 18.761.034/0001-64

    Todos os direitos reservados. Marca registrada. Versão 4.0