Sobre o portal Síndicos de Brasília

Uma ideia diferente, que ganhou rápida notoriedade. Começou com um grupo de Whatsapp diferenciado. Hoje é um portal, com marca registrada, que mantem seus valores.

O mercado de condomínios, que há pouco tempo era esquecido, está em ascensão constante. O perfil do síndico mudou, o cargo que antes ninguém queria agora é bem disputado, por diversas razões.

As complexidades do condomínio também acompanham o crescimento imobiliário. Os novos condomínios contemplam mais unidades e dispõe de muito mais recursos para serem administrados.

Os condomínios ganham mais atenção, o tema também. Pessoas começam a ganhar autoridade, surgem novos veículos de comunicação, são criadas associações e grupos com as diversas finalidades. Mas cadê a seriedade? Qual será o verdadeiro interesse das pessoas que promovem as ações?

marca antiga sídnicos de Brasília - Sobre o portal Síndicos de Brasília

Primeira marca do projeto Síndicos de Brasília

Aí começa a surgir uma ideia diferenciada para um possível projeto. E se fosse criado o primeiro projeto sério e despretensioso para o segmento? Sem politicagem por trás ou sem uma empresa querendo se autopromover? Algo especializado para os síndicos de Brasília….

grupo de whatsapp Síndicos de Brasília - Sobre o portal Síndicos de Brasília

Nasce um projeto, que começou em um grupo de Whatsapp que só tinha uma regra: é proibido politica e propaganda – justamente para se diferenciar de todos os grupos da área, o foco tem que ser apenas em assuntos condominiais. Não demorou muito para que os holofotes se voltem ao grupo seleto, que optou pela qualidade e relevância.

A interação e troca de ideias sempre esteve presente do DNA. Dúvidas eram lançadas e prontamente esclarecidas por outros síndicos, que compartilhavam suas experiências e chegavam em uma solução. Percebemos a riqueza na informação e optamos por expandir os horizontes; deixando de ser apenas um grupo de Whatsapp.

O primeiro desafio….

Tínhamos conteúdo, tínhamos interação. Mas os síndicos, muitas vezes receosos de contratar fornecedores desconhecidos ou temerosos por experiências desastrosas, começam a pedir indicações de empresas no grupo, quando precisavam de demandas específicas. Mas não era proibido falar disso? Ao menos tempo, não podíamos deixar os síndicos na mão.

Para solucionar essa demanda latente e também pensando no escalonamento do projeto, mudamos o foco da mídia: em 2015 lançamos o nosso portal, para ser um repositório público de conteúdos e de fornecedores confiáveis. Tudo pensando nos síndicos de Brasília. Nem precisamos dizer de onde veio o nome do portal.

“O objetivo foi fazer um projeto sério voltado a condomínios. Talvez um dos únicos projetos pautados pela seriedade, sem querer promover políticos ou empresas como pano de fundo. Seriedade da internet, para que os síndicos consultarem quando precisarem – sem assédio ou insistência” Gabriel Lontra, fundador do portal

O grupo de Whatsapp continua, mas tornou-se apenas uma extensão do projeto. Atualmente temos mais de 500 síndicos que se cadastraram e aproximadamente duas mil visitas por mês em nosso site. Por termos contato direto com síndicos, sabemos que muitos consultam o portal frequentemente, em busca de conteúdos e fornecedores.

O relacionamento com os fornecedores mais sérios da capital se consolidou. As empresas indicadas por nossos síndicos são catalogadas no site. Outros empresários que nos procuram, são analisados amplamente e se comprovarem qualidade, também participam do portal. Porém fazemos questão de deixar bem claro que não fornecemos banco de dados e nem fazemos divulgação direta – o síndico, quando precisar, vai consultar em nosso site e pedir orçamento para o fornecedor que mais sentir confiança. As marcas que demonstrarem qualquer problema ou má avaliação, são removidas.

Além da equipe técnica que mantem o portal funcionando, temos administradores, advogados, síndicos experientes e outros profissionais que nos auxiliam nas orientações e nas matérias exclusivas que produzimos.

Por ser reconhecidamente um projeto promissor, cada vez mais ele é otimizado para crescer com qualidade. Melhorias constantes são implementadas, no planejamento e na tecnologia, para que o Portal Síndicos de Brasília cresça cada vez mais.

Gostou da nossa história? Então acompanhe...

Cadastre-se para receber todas as matérias e atualizações do site, em primeira mão. Suas informações são sigilosas, sem propagandas ou SPAM.